Vamos dar atividades esportivas para nossos filhos

Em plenas férias e em plena pandemia o que podemos oferecer para os nossos filhos? Estou falando deles de idade até a adolescência, quando ainda dependem de nossas decisões para conviver.


Quem pode frequentar academia ou clube ou espaço de lazer do condomínio ou outros espaços dentro das devidas atitudes de segurança em relação à COVID-19, deve manter essas atividades. O que se recomenda mundo afora, é o exemplo de ser uma família ativa. Com tantos problemas de acesso a um centro esportivo estamos numa situação perigosa de perda de estímulo para que algum jovem se interesse pelas atividades físico-esportivas no futuro da sua vida.


Aqui vale um apelo para todos, incentivemos os jovens para praticar esportes. Uma disputa esportiva é um estimulante eficaz nessa faixa de idade e pois ajuda a descarregar as tensões.


Como resolver em casa? “Games” são as grandes escolhas dessa geração e o que precisamos conseguir que façam alternadamente exercícios físicos ou mesmo esportes onde os amigos são os maiores influenciadores.


Existe enorme perigo nessa idade que é o uso dos esteroides anabolizantes para fins estéticos e de força muscular, indicados justo por parceiros não médicos, comuns nas academias como também nos perigosos “lives” do Instagram de alguns médicos conhecidos como “bombadores” ou seja prescritores das bombas de anabolizantes por curtos ciclos de dois ou três meses, que contrariam resoluções oficiais do Conselho Federal de Medicina, que os proíbe terminantemente pelos riscos à saúde, ensinando como utilizar testosterona e outros hormônios, esquecendo propositalmente dos graves riscos do uso indevido, como infertilidade, hipertensão arterial, alguns tipos de câncer e além disso nas mulheres a evidente masculinização. O risco de os adolescentes usarem anabolizantes, certamente, com total desconhecimento dos pais, é grande e deve-se prestar atenção quando o físico muda rapidamente de forma, além de comportamento extremamente agressivo.


Os colegas esportistas da escola são certamente um ponto que pode ser positivo para a manter o interesse pelo esporte, e mais, quando os familiares percebem essa tendência, o recomendável é apoiá-la fortemente, pois como se sabe para estudar o colegial e universidade no exterior, sendo um bom atleta, ficará bem mais fácil conseguir esse intento, com portas importantes se abrindo.

Dr. Nabil Ghorayeb - Cardiologista e Especialista em Medicina do Esporte


#nabilghorayeb #cardioesporte #cardiologiadoesporte #medicinadoesporte #dantepazzanese #ipirangasp #cardiologistasp #cardiologistaipiranga #globo #esporteespetacular #euatleta

7 visualizações0 comentário

Consultório Privado Ipiranga

R. Bom Pastor, n° 1163 - Ipiranga - SP

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 14h às 18:30h

 Tel: (11) 2273-7311

Consultório HCOR

R. Abílio Soares, n°250, 3º andar -  Paraíso - SP

Horário de Atendimento: Terças e Quintas das 12h às 13h30

 Tel: (11) 3053-6611

  • linkedin cardiologista Nabil Ghoraye
  • facebook cardiologista Nabil Ghoraye
  • instagram Nabil Ghorayeb

© 2019 por Nabil Ghorayeb, Criado orgulhosamente por CDC Marketing

WhatsApp_Logo-Transparente.png