PAPAI NOEL PRECISA DE ORIENTAÇÃO PARA A SAÚDE

Quem não se lembra dos Natais da sua infância e depois dos filhos e netos. Pois é, o querido bom velhinho nestes tempos modernos, está nos seus limites físicos e pior, com a pandemia perdeu a “clientela” presencial e mudou o tipo dos presentes.


Tudo agora é numa tela e os brinquedos clássicos quase que desapareceram. Os duendes tradicionais auxiliares na produção dos presentes na Lapônia tiveram que se reciclar em cursos longos e difíceis, e conseguiram a duras penas.


As renas estão sendo preparadas fisicamente com novos equipamentos de força e resistência para melhor puxar o trenó. Até suplementos alimentares foram introduzidos para elas não se cansarem tanto.


Noel e sua esposa a Mamãe Noel praticamente agora só ficam sentados o dia todo à frente dos computadores, controlando a produção de eletrônicos, bem diferente dos brinquedos de 50 anos atrás, mantidas algumas exceções como bolas, bikes e skates organizando toda a entrega.


O querido casal está com grande sobrepeso e já com diabete e hipertensão arterial, com alimentação a base de gordura da foca, elefante marinho e beluga mais falta de atividades físicas


Queixou ultimamente de problemas urinários, que deve ser relacionado à próstata! Até para subir no trenó está difícil e teve alguns episódios de tonturas ao fazer curvas.

Precisa de uma Avaliação Cardiológica completa, que é recomendada a partir dos 35 anos e nas pessoas com excesso de peso e doenças crônicas. Exames complementares como os de sangue, funcionais (Teste Ergométrico) e os de imagem.


Bem vamos mudar seus hábitos de vida, começando pela alimentação: coruja do ártico, os pequenos animais semelhantes ao camarão, o krill e a raposa do ártico. Os vegetais formando a tundra devem ser mais consumidos


Um programa de exercícios físicos de 150 minutos por semana, em esteira ou ciclo fixa, associado a fortalecimento muscular e Pilates 02 horas semanais.


Vamos orientar para perder 2 a 3 kg por mês

Até breve!


Dr. Nabil Ghorayeb - Cardiologista e Especialista em Medicina do Esporte


#cardiologistasp #ipirangasp #medicinadoesporte #cardioesporte #cardiologistadoesporte


14 visualizações0 comentário
WhatsApp_Logo-Transparente.png