Dia Mundial do Coração, vamos prolongar a Vida Com Qualidade

O Dia Mundial do Coração, todo 29 de setembro, foi criado no ano de 2000 pela Federação Mundial do Coração (World Heart Federation), com a finalidade de conscientizar a população da importância dos cuidados com a saúde do coração para uma vida melhor e mais longa.


Em 2022 o tema do WORLD HEART DAY tem três pilares:


USE 🖤 PARA A HUMANIDADE

O acesso ao tratamento e suporte para Doenças Cardiovasculares (DCV) varia amplamente em todo o mundo. Mais de 75% das mortes por DCV ocorrem em países de baixa e média renda, mas o acesso pode ser um problema em qualquer lugar. Ao nos envolvermos com eventos globais, como o Dia Mundial do Coração, bem como com atividades locais, temos o poder de espalhar a conscientização e ajudar a fazer a diferença na vida de toda a humanidade.


USE 🖤 PARA A NATUREZA

A poluição do ar é responsável por 25% de todas as mortes por DCV, tirando a vida de 7 milhões de pessoas todos os anos. Sejam ações mais imediatas, como caminhar ou andar de bicicleta em vez de viajar de carro, ou esforços de longo prazo, como apoiar a legislação de ar limpo, cada um de nós pode contribuir para um planeta mais saudável à sua maneira.


USE 🖤 PARA VOCÊ

O estresse psicológico pode dobrar o risco de ter um ataque cardíaco. Exercício, meditação e sono de qualidade suficiente ajudam a diminuir os níveis de estresse. Ao resistir aos mecanismos de enfrentamento prejudiciais e aos maus hábitos induzidos pelo estresse, podemos maximizar a saúde do nosso coração individual.

Na verdade, os objetivos são possíveis desde que tomemos as decisões pessoalmente. Quando vemos pessoas longevas com saúde, ficamos com um desejo íntimo de ter essa “sorte”. A ciência conseguiu demonstrar que vida saudável é possível mesmo que a genética seja desfavorável, os recursos e tratamentos oferecidos em muitos países mudaram o caminho fatal das doenças degenerativas precoces, desde o após guerra (1945) até hoje, quem corrigiu erros dos hábitos de vida, pode usufruir de qualidade e vida longa. Está nas nossas mãos o futuro do nosso Coração.


Dr. Nabil Ghorayeb - Cardiologista e Especialista em Medicina do Esporte


#cardiologistasp #ipirangasp #medicinadoesporte #cardioesporte #cardiologistadoesporte

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp_Logo-Transparente.png