DIA INTERNACIONAL DA MULHER – Não abandone a atividade física

Estamos focados na vacinação e no distanciamento preventivo e mesmo assim é uma tristeza ver dezenas de pessoas, principalmente mais jovens não darem importância as medidas preventivas. Várias baladas ocorrem com artistas incentivando tudo como se estivéssemos numa normalidade sanitária. O que precisamos é incentivar a pratica de exercícios físicos, com os cuidados conhecidos, principalmente máscaras e álcool em gel. Baladas são contrassenso, ouvi o pessoas dizer que dançar é se exercitar. Tudo uma grande conversa mole.


Ao lembrar do dia Internacional da mulher, vamos incentivá-las ao menos a caminhar para sair do sedentarismo. Nas matérias jornalísticas as senhoras com mais idade acostumadas a se movimentar mais que os homens, estavam comentando que se vacinaram ou pelo menos estavam se preparando para tal, porém, as velhas caminhadas e as curtas corridas diárias com as amigas ficaram sem lugar na agenda.


Isso realmente está na contramão da manutenção das saúde, pelo visto a mistura de preocupação com o COVID-19 e logo se vacinar, acabaram causando um problema sério que refletirá na saúde futura das mulheres. Sempre as mulheres lideraram os grupos de caminhadas papeando entre si o que além do aspecto físico tem um aspecto emocional muito importante.


O sobrepeso, o diabetes e a hipertensão arterial são os bichos papões das mulheres em geral após os 55 anos, e isto é cada vez mais conhecido por todos. Além de outros fatores, a falta de exercícios físicos tem trazido essas doenças a pontos irreversíveis. É preciso voltar ao menos a caminhar e fazer fortalecimento muscular rotineiramente. É preciso lembrar que o uso dos perigosos cremes de testosterona pelas mulheres trouxe um aumento do colesterol ruim o LDL, aumentando o número de infartos e hipertensão arterial. Não se auto mediquem e conversem com seu cardiologista e ginecologista para concluir o que deve ser seguido.


Dr. Nabil Ghorayeb - Cardiologista e Especialista em Medicina do Esporte

24 visualizações0 comentário

Consultório Privado Ipiranga

R. Bom Pastor, n° 1163 - Ipiranga - SP

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 14h às 18:30h

 Tel: (11) 2273-7311

Consultório HCOR

R. Abílio Soares, n°250, 3º andar -  Paraíso - SP

Horário de Atendimento: Terças e Quintas das 12h às 13h30

 Tel: (11) 3053-6611

  • linkedin cardiologista Nabil Ghoraye
  • facebook cardiologista Nabil Ghoraye
  • instagram Nabil Ghorayeb

© 2019 por Nabil Ghorayeb, Criado orgulhosamente por CDC Marketing

WhatsApp_Logo-Transparente.png